O contentor isotérmico Isotec® TBX

Você precisa transportar mercadorias a uma temperatura constante e considera essencial uma cadeia de frio segura durante o transporte? Com o contentor isotérmico da GEBHARDT Isotec® TBX damos nossa promessa de conservação do frio!

O contentor isotérmico da GEBHARDT Isotec® TBX

O contentor isotérmico Isotec® TBX da GEBHARDT é a escolha de um produto de alta qualidade e durável para o transporte com temperatura controlada na logística. A caixa térmica de qualidade superior facilita o transporte refrigerado de mercadorias perecíveis e sensíveis à temperatura.

O contentor isotérmico da Gebhardt possui qualidade “Made in Germany” e garante uma cadeia de frio segura, bem como um transporte mais seguro e estável dos seus produtos frescos e congelados. Agora voce pode dispensar a utilização de caminhões refrigerados ou transportadoras de produtos frigoríficos e utilizar o contentor isotérmico da GEBHARDT para entregar alimentos com diferentes faixas de temperatura em um único transporte com um caminhão convencional.

Com a GEBHARDT como líder de mercado para soluções logísticas, você tem ao seu lado o especialista para transportadores de carga e processos logísticos eficientes, e pode contar com a qualidade dos nossos produtos.

Vídeo de aplicação TBX Marque agora uma consulta

Resumo de seus benefícios

  • Cadeia de frio segura até 24h
  • Redução de custos
  • Transporte seguro e estável de produtos frescos e congelados
  • Transporte combinado de mercadorias em um só caminhão
  • Recipiente extra leve
  • Manuseio ergonômico
  • Limpeza simples
  • Manutenção fácil
  • Certificado ATP e HACCP para o transporte de alimentos
Índice

Desde o centro de distribuição até ao ponto de venda - Garantimos uma cadeia de frio segura

Com o Isotec® TBX garantimos o transporte dos seus alimentos perecíveis sem interromper a cadeia de frio. Como isto funciona? As paredes exteriores isolantes em combinação com a utilização de placas eutéticas ou gelo seco, permitem que o frio seja armazenado dentro do contentor, então, durante um período de até 24 horas, a sua mercadoria pode ser transportada à temperatura ideal no nosso contentor isotérmico sem interromper a cadeia de frio. Dessa forma, seus alimentos ou produtos médicos são mantidos frios durante todo o transporte.

  • Cadeia de frio segura até 24h
  • Transporte seguro e estável de produtos frescos e congelados

Peça agora mais informações sobre o Isotec® TBX

Um contentor particularmente robusto com uma longa vida útil

Nossos containers são equipados de série com protetores de impacto e colisão para evitar danos. Estes protetores contra colisões feitos de chapa galvanizada são a solução para evitar danos durante os processos logísticos e servem como um amortecedor de choques. A longa vida útil dos nossos contentores se deve em parte a estas medidas preventivas, que proporcionam uma ótima proteção do exterior do contentor contra rachaduras e atrito. As caixas isotérmicas são utilizados diariamente nos processos logísticos e aumentam a eficiência destes processos.

  • Um recipiente particularmente robusto
  • Melhora a eficiência dos seus processos logísticos por muitos anos

Peça agora mais informações sobre o Isotec® TBX

Manuseio seguro, ergonômico e sem riscos

As alças ergonômicas internas e externas do contentor isotérmico foram melhoradas em nossa nova série de modelos Isotec® TBX e facilitam o manuseio durante as operações logísticas. O novo revestimento de plástico permite um melhor manuseio, uma vez que os puxadores podem ser segurados muito facilmente de todos os lados. Mesmo a carga e descarga de um caminhão totalmente carregado pode ser feita de forma rápida e segura. Você pode segurar facilmente o contentor isotérmico por todos os lados sem risco de lesões nos dedos ou nas mãos. Manobrar com segurança através de espaços estreitos não é problema, graças a nossas alças internas. O fácil manuseio através das nossas alças inovadoras o ajudará a otimizar os seus processos logísticos!

  • Manuseio ergonómico
  • Processos logísticos rápidos e seguros

Peça agora mais informações sobre o Isotec® TBX

Manobrabilidade fácil em ruas estreitas, becos ou armazéns

O nosso contentor isotérmico Isotec® TBX sobre rodas é particularmente adequado para a entrega a pontos de venda pequenos, uma vez que é especialmente manobrável com as rodas de poliamida instaladas. É possivel encomendar o contentor com rodas de 108 mm ou 125 mm de diâmetro. O contentor isotérmico com rodízios é caraterizado pela sua manobrabilidade e flexibilidade para requisitos especiais. Como todos os nossos recipientes térmicos, o contentor com rodízios é adequado para mercadorias congeladas e pode ser utilizado com refrigeração eutética ou em combinação com gelo seco. Você abastece pequenas lojas no centro da cidade e tem de percorrer o último trecho do transporte a pé? Não há problema para o contentor isotérmico da GEBHARDT extremamente manobrável com rodas giratórias e fixas. Rodas com redução de ruído são muito importantes para muitos de nossos clientes, por exemplo, para entregas no centro das cidades com calçadas de paralelepípedos. Mediante solicitação, podemos oferecer rodas extra silenciosas para diferentes pavimentos.

  • Manobrabilidade fácil devido às rodas giratórias e fixas
  • Rodas de poliamida particularmente estáveis

Peça agora mais informações sobre o Isotec® TBX

O contentor isotérmico da Gebhardt é o mais leve de sua categoria e facilita enormemente o manuseio

O perfil de alumínio utilizado nos nossos contentores isotérmicos evita danos por corrosão, melhora visualmente o contentor e facilita o seu manuseio devido ao seu peso reduzido. A GEBHARDT conseguiu evitar a possível entrada de água com uma transição particularmente suave entre o alumínio e o exterior feita de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de alta qualidade. Isso garante que o contentor não absorva água, o que aumentaria seu peso. Testes realizados em nosso Centro de Testes e Tecnologia também provaram que o alumínio oferece a mesma estabilidade e resistência que o aço.

A maior vantagem da utilização do perfil de alumínio é que o uso deste metal leve resulta em uma enorme economia de peso . Aproveite o baixo peso do contentor isotérmico da GEBHARDT como uma vantagem em seus processos logísticos.

  • Contentor extremamente leve
  • Peso otimizado devido ao perfil de alumínio

Peça agora mais informações sobre o Isotec® TBX

O Isotec TBX - Um contentor isotérmico, duas variações, possibilidades infinitas

A série de contentores isotérmicos Isotec® TBX oferece duas versões diferentes para otimizar seu processo logístico. Para encontrar o isotérmico ideal para suas necessidades, nossos contentores estão disponíveis em diferentes tamanhos e modelos.

Com rodas

Você fornece pequenas lojas localizadas em ruas estreitas e os seus produtos devem se manter frescos mesmo durante a última milha? Com o nosso contentor isotérmico sobre rodas facilita o transporte dos últimos metros até a descarga. Os nossos rodízios giratórios e fixos integrados permitem curvas apertadas e oferecem a máxima flexibilidade durante os últimos metros para descarregar em ruas estreitas, becos e corredores.

  • Fácil manuseio
  • Fácil manobrabilidade

Em pallet

Você fornece grandes lojas e utiliza equipamentos de movimentação de cargas nos seus processos logísticos? Então o contentor isotérmico Isotec® TBX com base em pallet é o ideal. Especialmente otimizado para a utilização em equipamentos de transporte, o contentor isotérmico da GEBHARDT pode ser carregado pelos quatro lados com empilhadeiras, transpaleteiras elétricas ou manuais - perfeito para utilização em grandes empresas de logística com equipamentos de movimentação.

  • Com pallet de aço galvanizado a quente
  • Ideal para utilização em equipamentos de movimentação de cargas

As diferentes variantes do Isotec® TBX

Encontre o Isotec®TBX mais adequado para os seus processos logísticos!

 

TBX
Volume
Carga útil
Dimensões externas (LxCxA)
Dimensões internas (LxCxA)
410
410 litros
500 kg
580 x 841 x 1.812 mm
431 x 625 x 1.425 mm
600
600 litros
500 kg
757 x 818 x 1.773 mm
609 x 659 x 1.416 mm
725
725 litros
500 kg
757 x 948 x 1.773 mm
604 x 809 x 1.407 mm
795
795 litros
500 kg
757 x 948 x 1.936,5 mm
604 x 811 x 1.570 mm
900
900 litros
700 kg
797 x 1.198 x 1.788 mm
611 x 1.025 x 1.444 mm
1000
1000 litros
700 kg
797 x 1.198 x 1.888 mm
611 x 1.025 x 1.544 mm
1070
1070 litros
700 kg
797 x 1.198 x 1.988 mm
611 x 1.025 x 1.644 mm
1170
1170 litros
700 kg
797 x 1.198 x 2.138 mm
611 x 1.025 x 1.794 mm

Análise térmica

Em um cálculo de temperatura, os nossos especialistas utilizam vários parâmetros para determinar a duração máxima possível do transporte até que a temperatura limite seja atingida. Mediante solicitação, podemos fornecer informações sobre como prolongar o tempo de transporte de sua mercadoria com o uso de placas eutéticas reutilizáveis.

  • Análise térmica gratuita feita por nossos especialistas
  • Uma cadeia de frio segura garante o elevado padrão de qualidade dos seus produtos

Peça agora mais informações sobre o Isotec® TBX

Placas eutéticas como um modo de resfriamento acessível e confiável

A utilização dos nossos contentores isotérmicos em combinação com placas eutéticas reutilizáveis em vez de refrigeração com gelo seco pode economizar muito dinheiro. Após cada transporte, as placas eutéticas podem ser novamente refrigeradas e não necessitam ser substituídas ou descartadas. O uso da refrigeração eutética torna possível prolongar o tempo de transporte com uma cadeia de frio confiável por até 24 horas. A GEBHARDT utiliza uma solução salina nas placas eutéticas para uma refrigeração segura dos alimentos. Dependendo da mercadoria que pretende transportar com os nossos contentores isotérmicos, pode escolher entre diferentes placas eutéticas com diferentes faixas de temperatura. As placas eutéticas estão disponíveis com diferentes pontos de fusão e tamanhos.

  • Segurança na cadeia de frio
  • Seja para o transporte de produtos congelados, carne, peixe, panificação, produtos farmacêuticos ou insumos frescos com uma temperatura ambiente neutra, como fruta ou vegetais, você encontrará na nossa linha de produtos as placas eutéticas adequadas para cada finalidade.

O Isotec® TBX - Um contentor isotérmico para uma vasta gama de aplicações

O contentor isotérmico da GEBHARDT é adequado para utilização em uma vasta gama de indústrias e pode ser utilizado onde quer que mercadorias perecíveis ou sensíveis à temperatura precisem ser transportadas.

Produtos frescos e congelados

O contentor isotérmico da GEBHARDT para o transporte de produtos frescos e congelados no comércio alimentar

Setor de produtos farmacêuticos

O contentor isotérmico da GEBHARDT para o transporte de produtos farmacêuticos, tais como medicamentos e vacinas sensíveis à temperatura.

Frigoríficos, padarias, atacadistas de peixe e serviços de catering

O contentor isotérmico da GEBHARDT para o transporte no comércio atacadista.

Transporte de gelo seco

O contentor isotérmico da GEBHARDT para o transporte de gelo seco

O Isotec® TBX - Um contentor isotérmico para o líder de mercado em seu setor

Devido aos nossos 190 anos de experiência na fabricação de equipamentos logísticos, estamos orgulhosos de poder contar com parceiros e clientes de prestígio ao nosso lado.

Optamos pelo contentor isotérmico GEBHARDT Isotec® TBX porque ele otimiza nossos processos logísticos com seu design ergonômico. A construção leve, porém, estável, e a economia de peso resultante em comparação com outros isotérmicos tornam o manuseio muito mais fácil. Na BiUno, atribuímos grande importância ao frescor e à qualidade dos nossos alimentos. O contentor isotérmico Gebhardt Isotec® TBX nos convence com sua construção ergonômica e leve e transporta nossos produtos alimentícios com uma cadeia de frio segura garantida.

Herr El Ouariachi , BiUno GmbH
SAL GmbH

O Isotec® TBX - Um contentor certificado

O contentor isotérmico da GEBHARDT Isotec® TBX é regularmente testado e certificado para otimizar seus processos logísticos.

ISO 9001:2015

Este certificado atesta que a GEBAHRDT Logistic Solutions implementou e mantém um sistema de gestão de qualidade de acordo com a norma acima referida. As áreas certificadas são o desenvolvimento, produção e distribuição de soluções específicas da indústria para o transporte e armazenamento de bens e mercadorias na indústria e comércio.

  • Certificado válido até: 08/01/2023
  • Produção certificada de sistemas de transporte e armazenamento

ATP e HACCP

Os processos de fabricação e o próprio contentor isotérmico são regularmente certificados por um órgão externo de acordo com os requisitos das diretivas ATP e HACCP. Estes certificados atestam que os recipientes térmicos GEBHARDT podem ser usados para transportar alimentos embalados e não embalados.

  • Certificado ATP
  • Certificado HACCP

Contato direto - Suas pessoas de contato na GEBHARDT Logistic Solutions

Tem alguma pergunta sobre o contentor isotérmico da GEBHARDT ou gostaria de uma consulta personalizada? Por favor, não hesite em entrar em contato!

Nossa equipe está à sua disposição

Amanda Gewehr Business Development Manager (Falante nativo)
Marion Feldbauer Senior Manager Customer Service (Falante ingles)

Fale conosco

Por mensagem

Todos os campos marcados com * são obrigatórios..

Por telefone

Todos os campos marcados com * são obrigatórios.

FAQ - Perguntas mais frequentes sobre o contentor isotérmico da GEBHARDT

Porquê o contentor isotérmico da GEBHARDT?

Nosso inovador e elaborado contentor isotérmico é o mais leve da categoria e impressiona na facilidade de manuseio devido ao seu peso extremamente leve e ao design ergonômico. De um ponto de vista econômico e ecológico, o nosso contentor reutilizável foi projetado para que possa ser utilizado eficientemente durante muitos anos.

Para que faixas de temperatura e produtos serve o Isotec TBX?

O nosso contentor suporta quase todas as faixas de temperatura. Pode transportar produtos frescos como fruta ou vegetais, bem como produtos congelados. Para além de produtos frescos e congelados, o nosso contentor isotérmico é também utilizado para carnes, padarias, grossistas de peixe, catering e transporte de gelo seco. Os produtos médicos que requerem transporte refrigerado também podem ser transportados com a Isotec® TBX sem qualquer problema. As áreas de aplicação são bem variadas, já que o nosso contentor isotérmico GEBHARDT convence com sua qualidade e facilidade de manuseio.

Que tamanhos de caixas podem ser transportadas?

As caixas da norma europeia padrão (por exemplo E1, E2, E3) podem ser transportadas sem problemas em todas as variantes de tamanho TBX. Nossa nova geração de contentores otimizou ainda mais as dimensões internas para facilitar para aumentar a eficiência dos seus processos de transporte. O tamanho interior do contentor é adaptado às dimensões habituais das caixas e permite assim transportar as suas mercadorias de forma segura e eficiente.

Que cores do contentor isotérmico estão disponíveis? Posso integrar o logótipo da minha empresa no desenho?

Nosso contentor isotérmico standard é produzido em azul, porém também podemos atender ao seu pedido e alterar o exterior do contentor às cores da sua empresa. Quer colocar o seu logotipo nos contentores isotérmicos? Sem problemas, fabricaremos o seu contentor de acordo com a sua identidade corporativa.

Existem cubas e equipamentos diferentes para o interior para o contentor isotérmico?

Não há limites em relação à flexibilidade com o contentor isotérmico GEBHARDT. Se você optar por um isotérmico da Gebhardt com refrigeração eutética, os suportes fixos para placas eutéticas são quase indispensáveis. Os suportes estáveis feitos de aço galvanizado a quente são encontrados na parte superior dos nossos contentores isotérmicos e podem conter até 6 placas eutéticas. Se preferir utilizar uma prateleira intermédia para as placas, esta será inserida na parte superior do contentor. Este tipo de prateleira não representa outro nível de armazenamento, é apenas utilizada para acomodar as placas eutéticas. Você pode refrigerar os nossos contentores isotérmicos com placas eutéticas ou com gelo seco. Se optar pela refrigeração com gelo seco ao invés da eutética nos seus processos logísticos, a prateleira intermédia para gelo seco é exatamente o que precisa. Outra prateleira para suporte de carga pode servir como um nível de carga adicional. Dependendo do tamanho do contentor, existem cubas interiores com vários níveis de carga.

Os contentores são fáceis de reparar?

Como nossos recipientes isotérmicos duram muitos anos, é muito importante para nós garantir que os nossos contentores isotérmicos são fáceis de reparar. Oferecemos aos nossos clientes uma garantia de 24 meses sobre os contentores adquiridos. Devido à sua construção estável, os danos graves são extremamente raros. No entanto, se tiver pequenos problemas com o seu contentor, providenciaremos serviços de reparo dentro de alguns dias. Sendo muitos componentes unidos por parafusos ou rebites, estes podem ser substituídos facilmente. Uma solução rápida e orientada para o cliente é a nossa prioridade.

Como limpar o contentor isotérmico?

A limpeza do nosso contentor é muito simples. Seja manualmente, com um produto de limpeza de alta pressão ou em sistemas de limpeza automáticos, o nosso contentor isotérmico permite remover os resíduos de sujeira sem grande esforço. O produto de limpeza ideal para o nosso contentor é o CF315 da Calvatis. Este produto de limpeza facilita a remoção de resíduos, mas sem afetar a cuba do recipiente, que não apresenta nenhuma alteração visual mesmo após várias limpezas. A entrada de água na camada de isolamento é impedida pela construção única do contentor.

Qual é a duração do tempo de transporte com uma cadeia de frio segura? Existe uma solução de rastreio?

O tempo de refrigeração depende de vários fatores e não pode ser dado como regra geral. As propriedades do produto, o nível de carga e a pré-refrigeração dos contentores são decisivos para o tempo de refrigeração. Se você nos enviar seus dados, teremos prazer em preparar um cálculo de desenvolvimento de temperatura específico para sua aplicação e, em seguida, discuti-lo com você. A abertura frequente e prolongada da porta durante o transporte tem um efeito sobre a temperatura no contentor. Uma solução de rastreio inteligente da 4smartlogístics permite registar a frequência de abertura de portas e documentar as curvas de temperatura resultantes. É uma forma ideal de registo digital e sem falhas de dados para analisar e otimizar os seus processos logísticos

Como e durante quanto tempo os contentores isotérmicos devem ser pré-resfriados?

O tempo de pré-refrigeração do nosso contentor isotérmico depende da mercadoria que se pretende transportar. Para produtos frescos a temperatura está entre 0°C e 2°C, para congelados entre -21°C e -25°C. Recomendamos aos nossos clientes um tempo de pré-refrigeração de 12 à 20 horas para conservar o elevado padrão de qualidade dos seus produtos. Com o contentor isotérmico da GEBHARDT você pode transportar mercadorias até 24h com uma cadeia de frio segura - damos nossa promessa de conservação do frio!

Quais são as vantagens das placas eutéticas sobre o gelo seco?

As nossas placas eutéticas permitem reduzir os custos elevados do gelo seco. As placas eutéticas são reutilizáveis e econômicas na aquisição. O potencial de economia em comparação com o gelo seco vai surpreendê-lo! As nossas placas eutéticas diferem em termos de ponto de fusão e tamanho e são adequadas para diferentes finalidades na logística de refrigeração.

Como funcionam as placas eutéticas? Como se sabe quantas placas eutéticas se deve usar para transportar com uma cadeia de frio segura?

Segue uma breve explicação da função: As placas eutéticas devem ser congeladas antes de serem utilizadas. Favor observar que a capacidade de refrigeração só é atingida quando as placas estão completamente congeladas. Durante a congelação, a placa eutética armazena a energia de resfriamento. O frio é continuamente libertado durante o transporte e assim diminui o aumento da temperatura dentro do contentor isotérmico. A sua mercadoria permanece fresca durante mais tempo e pode ser transportada com uma cadeia de frio segura até que a temperatura limite seja atingida. Com os contentores isotérmicos da GEBHARDT garantimos a manutenção de uma cadeia de frio segura até 24h. Para determinar o número exato de placas eutéticas para a sua aplicação e a respectiva duração de transporte, os nossos consultores terão todo o prazer em realizar uma análise térmica individual.

Por quanto tempo as placas eutéticas precisam de ser congeladas?

O tempo de congelação depende do ponto de fusão da placa eutética e da temperatura de congelação. Dependendo da temperatura, o tempo de congelação pode ser entre 15 e 21 horas. Por exemplo, uma placa eutética com um ponto de fusão de -21°C requer 19 horas para congelar a uma temperatura de -26°C. Em geral, recomendamos que se escolha sempre uma temperatura de congelação pelo menos 5°C abaixo da temperatura de fusão da placa eutética.

Que acessórios estão disponíveis para o contentor isotérmico?

Os nossos recipientes isotérmicos podem ser equipados ou adaptados com acessórios adicionais em qualquer momento. Além dos suportes fixos para placas eutéticas, oferecemos também prateleiras individuais para suspensão de carga, para placas eutéticas ou para refrigeração com gelo seco. Opcionalmente, pode então encomendar o contentor com uma cuba com ranhuras e assim utilizar prateleiras intermédias. Além disso, pode adicionar, como acessórios, um porta documentos de metal, um puxador adicional frontal para puxar e levantar o isotérmico ou um termómetro externo para ler a temperatura interna.

14Que certificações tem o contentor isotérmico para processos logísticos e o que significam certificações como ATP ou HACCP para o transporte de alimentos?

Os processos de fabrição e o nosso próprio recipiente isotérmico são regularmente certificados por um orgão externo do nosso parceiro DNVGL de acordo com os requisitos das diretivas ATP e HACCP. Isto assegura que os nossos contentores isotérmicos podem ser utilizados com segurança para o transporte dos seus alimentos embalados e não embalados. Com os nossos contentores isotérmicos GEBHARDT, os alimentos são transportados em segurança e com elevados padrões de qualidade.

Acessórios para o contentor isotérmico Isotec TBX

Opcionalmente, o contentor isotérmico da GEBHARDT está disponível com vários acessórios e diferentes opções de equipamento!

Isto também pode ser do seu interesse

Estes produtos também podem ser interessantes!